2007/09/22

Leituras que marcam


(As minhas rosas, hoje de manhã)


Há livros que, escritos em prosa, são de uma carga poética intensa. Lêem-se como se as palavras que os compõem fossem letra de uma qualquer canção. Apetece começar a trautear...

Para mim, este livro foi verdadeira poesia cantada aos meus ouvidos, baixinho, como a voz do autor...

"Kriska porém não ergueu as mãos, preferiu não me tocar. Respirou fundo, abriu a boca para falar alguma coisa, e senti que, com uma palavra apenas, me causaria dano maior. Com uma só palavra Kriska me cobriria de vergonha, me aleijaria, me faria andar torto de arrependimento pelo resto da vida. A palavra estava ali nos seus lábios vacilantes, devia ser uma palavra que ela nunca se atrevera a pronunciar. Devia ser uma palavra arcaica, derivada da voz de alguma ave nocturna, uma palavra caída em desuso de tão atroz. (...) Então, não me contive e supliquei: fala! Kriska não falou. Expirou todo o ar que tinha, balançou a cabeça, voltou para a cama, se cobriu, se virou para o lado e apagou a luz."



Buarque, Chico (2003) Budapeste. Lx: Publicações D. Quixote, p.115.



2007/09/21

FUI COLOCADA! IUPIIII!


Estou radiante!!!


Fui colocada logo nas 2ªs cíclicas, o que me deixa muito feliz! Vou ficar relativamente perto de casa; com um horário que não me parece muito mau. Agora, vamos ver que tipo de turmas me vão calhar... Os professores contratados, na sua grande maioria, têm o azar de ficar com as piores turmas. Às vezes, tenho sorte, outras, nem tanto; mas é preciso pensar nas coisas boas que esta profissão (ainda) tem, não acham? Pensamento positivo!


Para a semana dou-vos pormenores.


Abraços para todos(as) os(as) meus (minhas) leitores(as).



2007/09/18

Novo modelo!






Ora digam lá que este novo modelo não está muito giro!


Eu adorei a simplicidade das imagens (reparem no pormenor da túlipa no final da página) e introduzi umas pequenas modificações ao original. Um dia, ainda faço o meu próprio modelo, mas enquanto não percebo bem como funciona o HTML (Hypertex Markup Language), vou ficando por pequenos retoques ao meu gosto...

Hoje terminei o meu alfineteiro! O que acham?

Foi feito com feltro em dois tons de rosa. Os "botões" são feltro da cor oposta, cosidos com linha DMC dourada e acrescentei uns pormenores "doados" pela minha sobrinha Joana. O ponto caseado foi uma estreia total para mim (nota-se muito?), numa linha cujo tom me pareceu combinar bem com o rosa.

Vá lá, digam qualquer coisa ... :)

Beijos

Materiais novos...




Ontem foi dia de visitas à família. A minha avó já estava cheia de saudades da bisnetinha e fomos as duas almoçar com os velhotes.

A minha avó é a mulher das costuras e de todas as manualidades e mais algumas que se possa imaginar, por isso, aproveitei e trouxe uns trapinhos lindos que ela me ofereceu, fitas de cetim, botões, rendas... Eu sei lá... Uma infinidade de mimos que eu vou tentar transformar da melhor forma.
Também pedi que me colocasse um fecho no estojo e o resultado final é o que podem ver!

Estou a terminar uma alfineteira para mim. Será o meu primeiro trabalho em feltro!

***

No que diz respeito à minha vida profissional, tal como milhares de professores, estou à espera de colocação, embora já tenha umas aulinhas em part-time seguras. Espero estar colocada em breve...



Beijos a todos os que me leêm.