2007/09/15

Chega de férias!








Depois de voltas e mais voltas com a trouxa às costas, chegámos a casa para ficar, definitivamente (pelo menos até às próximas férias, pois, claro!)

Esta semana, para mim, não foi o melhor tempo da minha vida, mas isso é porque eu sou má pessoa. A sério, não sou flor que se cheire...
***
Mas, falando de coisas boas: os meus bordados e afins...

Não imaginam as horas que passei a bordar a Flamming June; mas parece que não evoluiu muito, pois não? Podem ver o gráfico, a foto que vos mostrei em Agosto e o estado actual do bordado.

[Uma curiosidade: foram uns ingleses que conhecemos em Vale da Telha os primeiros a reconhecer automaticamente uma figura feminina no gráfico. Até então, cada vez que perguntava às pessoas o que viam, as respostas variavam entre "um dinosauro" e "umas montanhas", o que me deixava bastante frustrada, diga-se...]

Na execução, o Mário ajudou-me nos pontinhos mais difícies (onde tenho n cores, correspondentes a uma ou duas cruzinhas, o que, meus amigos, requer uma paciência de Job! Passamos horas à volta de uns míseros pontinhos.)
***
Como podem ver, também dei mais uns pontinhos no meu porquinho que está quase acabado.

***
Ando a dar uns passeios por sites sobre feltro e estou a ficar cheia de ideias, daí ter decidido comprar uns tecidinhos. Primeiro, comprei algumas cores em Grândola, depois comprei o laranja e o preto na Bobadela e, finalmente, a um preço mais acessível, as restantes cores foram adquiridas em Torres Vedras (€4, o metro).

***

O mais engraçado vai ser arranjar tempo. Não sei é como vou conseguir fazer o que quer que seja com as aulas a começarem, a bebé a gatinhar e a insistir em vandalizar a casa, o ginásio (só comi porcarias nas férias, Jesus!), trabalho doméstico e mais milhentas coisinhas que nos ocupam os dias..
Wish me luck...









2007/09/09

De regresso do Algarve I


Pela primeira vez, tivémos umas férias a 3 a sério, ou seja, sem avós para ajudar a cuidar da menina; com montes de malas e utensílios de cozinha atrás; só os 3! E foi... perfeito!

Não digo que não tenha sido cansativo, mas a nossa bebé esteve à altura e portou-se lindamente!

Durante uma semaninha de praia, a Eva aprendeu a gatinhar para a frente, a pôr-se de pé agarrada aos objectos (as cadeiras são as favoritas), estão a nascer os 2 dentinhos de cima, já dá passadas bem grandes agarrada a nós e eu ensinei-a a fazer adeus! Foi uma evolução e tanto, não foi?

Esta foto foi tirada numa das mais bonitas praias do nosso país (a Arrifana, no Sudoeste algarvio). Também frequentámos outras praias (Vale Figueira e Odeceixe) um pouco mais longe do sítio onde nos hospedámos. Tivémos bastante sorte com o tempo. Tivémos dias de bastante sol e calor e outros mais amenos, ideais para a bebé!

Alugámos um quarto numa casa em Vale da Telha e adorámos! Até deu para fazer amizades (o Tom e a Medina, um casal inglês muito simpático que irão ser visitados pela cegonha para o ano que vem). Jantámos algumas vezes em Aljezur, no restaurante Pizzaria Vicentina: os donos são uma simpatia de pessoas e a comida é excelente, a preços bastante acessíveis. As sopas não são salgadas, ao contrário do que encontramos na maioria dos restaurantes, e as pizzas têm uma massa simplesmente espectacular. Recomenda-se!
Em breve, mostro fotos dos meus bordados que não evoluiram muito, como se impõe numas férias com um bebé de 10 meses :)
Beijos