2007/07/14

Outra paixão: flores!





Sexta-feira, 13, foi dia de visita à família. Fui visitar os meus avós e levei comigo a bisneta, claro! Foi uma tarde muito bem passada ao lado de dois dos meus grandes amores: os meus avózinhos. Nunca vos contei, mas foi a minha avó quem me iniciou nas artes manuais: primeiro, tentou ensinar-me crochet, cujos passos básicos eu aprendi, mas não continuei. Ainda fiz umas pegas de cozinha e ajudei a fazer uma almofada, não mais do que isso. Depois, vieram os bordados... Ela ensinou-me isto tudo era eu uma criança, mais interessada em brincar com bonecas, do que em estar rodeada de velhotas "a dar à agulha"! Só anos mais tarde é que descobri os encantos de bordar e de criar pequeninas obras mais ou menos artísticas, que nos ajudam a não pensar na lufa-lufa diário.



Eu sou muito de fases (ou " de luas" como a minha mãe diz). Devemos ser todos assim. Neste momento, estou a atravessar uma fase intensiva de bordados; quando amamentei, foram os livros, que agora estão um pouco de parte; quando estava a escrever a minha tese de mestrado todo o tempo livre que havia era mesmo para domir :)




Como uma das minhas paixões são flores (outra herança da avó), mostro-vos aqui algumas das que fotografei ontem no jardim dos velhotes. A minha avó trata-as como se fossem bebés e o resultado está aí ... Qual é a vossa preferida?




2007/07/10

Desafio do grupo Pontos e Pontinhos

Aqui há tempos, o grupo P&P lançou este desafio. Estão aqui as minhas respostas... Estas foram dadas muito por impulso; talvez por isso sejam mais reveladoras da minha personalidade. Se amanhã voltasse a fazê-lo, as respostas, muito provavelmente, seriam outras.
Esta é só uma parcela da confusão que eu sou!

Sou mãe babada
Não sou a Super-Mulher
Não gosto de chocos fritos
Tenho 29 anos
Não tenho dinheiro
Faço um feijão com arroz e um arroz de pato...
Não faço o pino (já não sou boa das ideias, de cabeça para baixo, então, nem queiram imaginar!)
Fiz o mestrado
Não fiz a 1ª comunhão
Farei mais filhos (eh! eh!)
Não farei 150 anos
Quero ficar mais tonificada
Não quero morrer
Sonho bastante, a sobrevoar paisagens verdejantes. Davam verdadeiros quadros, alguns dos meus sonhos
Não sonho com o Brad Pitt
Frequento o ginásio
Não frequento a igreja
Como muitos doces
Não vou ao estrangeiro este ano
Ajudo quem posso
Não ajudo quem não quer ser ajudado
Assisto a filmes (quando vou à casa dos papás ou ao cinema)
Não assisto a tv em casa
Uso roll-on
Não vou conseguir acabar a Flamming June antes do Natal
Não como carne de vaca (só quando me enganam...)