2010/04/23

Fralda e toalhão de banho para a Alice

A bijutaria ficou um pouco de lado nestes dois dias. Fui à casa da avó coser o toalhão de banho da Alice e trouxe a sua primeira fralda. O bordado é meu, a renda é da avó que, mesmo adoentada, não pára!

2010/04/20

Uma borboleta para o cabelo da Eva

Esta tarde deu para dar explicações e aprender a fazer uma borboleta (cor-de-rosa, claro; que mais poderia ser?) em croché que vai para um gancho solitário da Eva.

Coração azul

Outro tutorial, desta vez sobre corações, culminou nesta minha primeira tentativa. Adoro este tom de azul e acho que vou aplicá-lo num colar ou num porta-chaves. Provavelmente, terei de fazer outro e dar-lhe enchimento...

As minhas primeiras flores em croché

Vi uns colares em croché que me abriram o apetite por esta arte. A sogra fez-me uma florzinha para me ensinar; mas como há que praticar, fui investigando... Até que encontrei uns tutoriais no Youtube simplesmente fantásticos - muito esclarecedores, com boa imagem, sequências em câmara lenta para principiantes como eu e ligação ao blogue da autora dos vídeos que fornece os esquemas e instruções por escrito!

Há tempos que andava a pensar no que fazer aos ganchinhos da Eva cujas capas vão desaparecendo (quando não é o gancho todo!) e já tinha pensado em aplicar algo em fimo. Porém, descobri num desses tutoriais como fazer um botão de flor e o resultado foi este...

Estão um mimo! Espero que a Eva goste, pois ela ainda não os viu... Aposto que vai dizer que queria em cor-de-rosa ;)

Colares extra

Estes dois colares foram feitos pelo simples prazer de fazer algo com que me identificasse muito.
O primeiro é muito simples, com dois fios de tamanhos diferentes e uma pedra que eu adoro.
O segundo deu-me mais trabalho, pois tive de entrelaçar a fita na primeira corrente e fazer o 2º fio pérola a pérola.


2010/04/19

Um medalhão com rosas...

Colares...

Espero ter ido ao encontro dos vossos desejos...

Brincos...

Desde quarta-feira que tenho andado em produção acelerada!

Aqui estão os resultados...

As pregadeiras que faltavam!

O gato foi encomenda da Margarida que gosta muito de gatos e de rosa. Como eu gosto muito deste sorriso malandreco, não resisti!
A bóia é para a filhota da Catarina!