2007/08/10

Footsbarn Theatre


No dia 22 de Julho aconteceu algo altamente improvável! Assisti a uma peça fabulosa (que já tinha, apenas, lido) em Santo André (Alentejo Litoral), em língua inglesa, por uma companhia de teatro itinerante que desconhecia (Footsbarn Theatre) e com uma qualidade excepcional!


Vou-vos contar a história deste acaso.

No dia anterior (sábado) fomos a um casamento de uns primos afastados em Santiago do Cacém. Apanhámos a habitual seca na lenga-lenga das viagens "casa do(a) noivo(a)-igreja-tempo de espera pela noiva-local das fotos (que, neste caso, infelizmente, não era no mesmo sítio da boda-comes e bebes". O local escolhido para as fotos foi Santo André.

Enquanto o pessoal se acotovelava por um flash com os noivos, nós tivémos de dar a papa à bebé e eis que, a caminho do carro, nos deparámos com um cartaz a anunciar a peça Midsummer Night's Dream (de William Shakespeare) em cena nessa noite e por mais uns dias na dita vila. O Mário lançou-me o desafio e na noite seguinte lá fomos. Deixámos a bebé com a avó e fomos; não muito expectantes, confesso. Numa de "vamos lá ver se esta noite é diferente".


Em primeiro lugar, o sítio em si, uma tenda de circo, já nos entusiasmou. O que se passou lá dentro; meus amigos, é que foi de cortar a respiração! A versatilidade dos actores, que, em muitos casos, se desdobravam em mais do que uma personagem; a música ao vivo, a remeter-nos para um imaginário onírico, de fadas e duendes; o cenário, uma autêntica floresta com sons e cheiros característicos...

A peça era em inglês, o que, à primeira vista, poderia afastar quem não dominasse a língua, mas penso que as crianças que lá estavam, perceberam a história, até porque, por vezes, os actores nos presenteavam com algumas palavras em Português! Uma delícia! Quem não foi, por isso, só perdeu!

Um único reparo: a pronúncia de uma das actrizes era francamente má, fraqueza colmatada com a excelência da sua interpretação.

O melhor da noite: Nick Bottom!


Foi, realmente, um sonho numa noite de Verão!

2007/08/06

Novo projecto


Aqui há tempos, disse-vos que queria bordar uma toalha!

Pois bem, levei a cabo a árdua tarefa de procurar os motivos ideiais; confirmar se tinha ou não as linhas; escolher a disposição dos motivos na toalha...

Enfim, escolhi uma flor, que bordarei em tons vermelho e amarelo torrado/laranja. Não tinha todas as linhas, adaptei algumas e comprei (obrigada, Carla SB!) as restantes.

A flor escolhida é a que vêm na imagem mais abaixo, em tons amarelo torrado, pois era a que se adaptava ao tamanho do quadrado da toalha. As linhas ainda não chegaram a casa; mas quando começar a bordar, mostro-vos!

Esta toalha, queria mesmo acabá-la até ao primeiro aniverário da Eva (em Novembro) ou, se não conseguir, até ao Natal, pois é uma toalha para momentos especiais!


Enfim, sou uma apaixonada por flores...

Dias na praia


Ora viva!

Estive mais uns dias a banhos e, desta vez, a filhota curtiu mais a água e a areia! Os papás ficaram muito contentes; já andávamos a pensar que a nossa filha não ia gostar da praia e do mar que é tão importante para nós; aliás, foi numa praia que nos conhecemos e "casámos"!


A FJ evoluiu mais um poucochinho de nada. Desta vez, tive a ajuda do Mário, que, comparando o meu bordado a um puzzle, achou piada e ajudou-me a fazer uns pontinhos. Ele dava as indicações e eu bordava! Foi uma imagem curiosa!