2010/01/07

Loja "At Home" (Rua das Picoas)


Depois de ver um filme de que gostei muito (The Private Lives of Pippa Lee) no Monumental, pensei em fazer um caminho de regresso ao comboio ligeiramente diferente e passei pela pequenina rua das Picoas. Entrei numa lojinha na montra da qual estavam ainda enfeites de Natal à venda e encontrei um mundo de coisinhas giras para quem gosta de manualidades, talvez, mais direccionada para a feitura de cartões, com muito papel, carimbos, furadores de várias formas, tesouras; porém, ainda tinha botões e tecidos que são uma doçura (fique com pena de não saber utilizar a máquina de costura da avó Antónia). Fiz algumas comprinhas. Os tecidos ficam para depois de umas aulas de costura da avó.

2010/01/06

Alfinetes de peito para as amigas do peito!








Ontem consegui fazer cinco saquinhos numa combinação de feltro e tecido estampado para colocar lá dentro uns alfinetes de peito que fiz para dar umas amigas especiais. Nunca pensei que conseguisse acabá-los a tempo do nosso almoço de hoje (um convívio de comemoração do meu aniversário), no entanto, entusiasmei-me e acho que o resultado final até foi bom. Quando se trabalha por puro prazer, consegue-se alcançar os objectivos inicialmente propostos e que até poderiam parecer inatingíveis...

Se quiserem algum alfinete e / ou saquinho igual, aceitam-se encomendas.

2010/01/05

Compras na Baixa Lisboeta

Tirei parte do dia para me perder nas retrosarias da Baixa. Se procurarmos bem, encontramos feltro a €4,90, o metro (até hoje, foi o mais barato que encontrei e sem defeito) e verdadeiras relíquias - botões, fitas, tecidos... Adorava ser riquíssima para me poder perder neste mundo das manualidades!



Há muito tempo que andava a namorar os chapéus da Chapelaria Azevedo e... foi desta! Não resisti. Apaixonei-me à primeira vista e tive que colocá-lo logo, logo!

2010/01/03

Pregadeiras em feltro para venda




Há muito tempo que ando com vontade de fazer pregadeiras em feltro. Estas foram as minhas primeiras experiências. Aceitam-se encomendas.

As artes da Dulce



Devido a um imprevisto (mesmo) em cima da hora, a passagem de ano foi cá em casa. Apesar da pressão de organizar tudo em menos de 24h, correu lindamente. Eu fiquei encarregue do bacalhau com natas, tendo, como sempre, exagerado nas doses (sobrou para o resto da semana!) e a Dulce fez estas maravilhas de doces, bonequinhos em pasta de açúcar, inclusive! Babem-se!