2007/07/19

Evolução da Flamming June


A pedido de muitos de vós, aqui está uma foto actual da Flamming June!

Como podem ver, não se percebe ainda nada, o que é compreensível, dada a dimensão da tarefa hercúlea! A parte mais aborrecida foi aquela mancha preta, na qual me enganei e tive de desmanchar umas 4 filas de cruzes para corrigir um ponto que estava lá a mais...

Ando muito entusiasmada com o quadro e o Mário também. Todas as noites ele vê a evolução do trabalho e, qual inquisidor, anda à caça do erro, que, felizmente, ainda não encontrou ;)


Acham que consigo acabar o quadro até ao Natal?


Beijos

2007/07/18

O meu cortinado da cozinha


Ontem, durante o jantar, reparei que ainda não tinha mostrado um dos trabalhos que mais me custou a fazer, por ser feito em linho, onde os quadrados eram muitas vezes "imaginados" e o desenho em si não é muito claro. Percebe-se que é um ramo/arbusto com umas flores, mas não há grande definição. Comecei a bordá-lo durante a minha gravidez e só acabei com a Eva cá fora! A parte da costura foi a minha avózinha que fez.

Foi um trabalho muito discutido com o Mário que, como o(a) meu(minha) amigo(a) leitor(a) já sabe, não é grande fã de ponto cruz. Há, no entanto, que dizer, que está a adorar a Flamming June, coisa que eu nunca imaginaria possível. Em breve, mostro-vos foto da evolução do quadro. Está a dar muito trabalho, mas um prazer bastante recompensador!


Até breve!