2009/12/23

Roupa para boneca





Todos nós temos boas recordações da nossa infância, de quando brincar com as bonecas (vesti-las, dar-lhes comida, pô-las a dormir...) era o máximo! Eu só tive a minha primeira Barbie já era quase adolescente. A minha filha já tem uma boneca do mesmo estilo - magrérrima, bonitinha como estrelas de Hollywood (ou serão essas estrelas que se parecem com a Barbie?!)- e comecei a fazer, por graça, roupinhas para a boneca. Tenho uma gaveta cheia de tecidos, fitas, botões e afins para as minhas criações nas manualidades. Pus mãos à obra e acho que já evoluí da primeira experiência (vejam fato campestre; um conjunto de saia e camisa em motivos campestres) para a segunda (vestido de festa). Eu teria adorado que a minha mãe me tivesse feito o mesmo. Espero, pois, que a Eva acarinhe estas criações feitas pela mamã.

Aniversário da mamã


De momento, com muito tempo disponível em mãos, posso dedicar-me mais à família. Decidi, então, fazer este bolo de aniversário para a minha mãe. O bolo foi de iogurte de morango e para a pasta aderir bem ao bolo, utilizei geleia de morango da sogra.

A pasta de açúcar foi uma dor de cabeça (amassar, pôr o colorante... constantemente a pegar-se ao rolo e à mesa... grrrr.) Daí o aspecto ligeiramente tosco! A intenção foi boa!