2007/08/21

Das Leben der Anderen (As Vidas dos Outros)


Ontem o maridão incentivou-me a ir ver um filme que ele já tinha visto e que achou que eu não deveria perder. Ainda bem que me convenceu a ir!

Este filme alemão, Das Leben der Aderen ou As Vidas dos Outros, passa-se na Alemanha Ocidental em 1984, portanto, antes da queda do muro de Berlim, e gira à volta do funcionamento da Stasi, uma espécie de Pide lá do sítio. O objectivo era saber tudo sobre todos e é-nos mostrada a vida dos vigiados e de um dos que vigia. Este acaba por se envolver na vida desses outros e o resultado é um filme que conseguiu a quase impossível façanha de me pôr a chorar (o Dancer in the Dark foi o 1º; estava eu grávida e muiiiito sensível!). É o tipo de filme que emociona até as pedras da calçada, mas sem ser lamechas e que coloco ao nível de A Vida é Bela ou American Beauty.

Mostra-nos o melhor e o pior do ser humano e que ninguém é totalmente bonzinho ou mauzão; somos apenas seres humanos cheios de falhas que estão cá a tentar encontrar alguém que nos ame para além do nosso lado lunar.

Vejam. Está no Quarteto. A €3! Só têm desculpa se Lisboa ficar muito longe para vocês...

2007/08/20

O meu 1º íman



Um dia destes resolvi fazer o meu 1º íman! Fi-lo num serão e meio e decidi oferecê-lo a uma vizinha que foi muito simpática connosco ao ficar com um saco térmico de que nos esquecemos no elevador quando fomos de férias.


É um morango e pensei que iria ficar maior. A parte de trás não está muito perfeita; colei o bordado a um cartão (tenho para aqui muitas caixas de papa e cereais que guardei para fazer as plaquinhas das linhas de bordar) e voltei a colar um cartão por cima e o íman. No entanto, ficaram a ver-se umas pontinhas do quadrilé... Foi mal dobrado. Nada como experimentar e errar à primeira vez, para fazer melhor na próxima, não é?
O próximo íman vai ser um porquinho muito giro. Não o tenho planeado para muito breve, pois agora estou entusiasmada com a toalha. Já fiz o centro e uma papoila!

Ora vejam e digam lá se não está bonita!


Até amanhã!