2010/01/30

A aventura dos muffins

Friday, 29th 
Eu encontrei estas forminhas para muffins na loja do Gato Preto e achei muito giras. Procurei receitas de muffins e resolvi arriscar...

Tudo parecia correr bem. Como eu gosto de dar o meu toque pessoal às receitas, segui uma receita de muffins de maçã, porém acrescentei pêra e pepitas de chocolate. Parecia uma boa aposta...
Deixei os 20 mn no forno, tal como indicado e o resultado foi...
 
Oh, não! Após uma tragédia destas, há que perguntar o que correu mal? Porquê só a mim? Será que foi o tempo de cozedura? Pus leite a mais? Será que tinha que untar a forma, mesmo sendo de silicone?! 

Não sou de desistir. Eles estavam deliciosos, mas eu queria que ficassem com melhor aspecto...


Saturday, 30th
Agora resolvi não arriscar e segui a receita de muffins de maçã com canela à risca. Até untei as forminhas!
Tudo parecia bem, não parecia?


Pois...
Mas não ficou bem!

Deixei a massa um pouco mais espessa; mantive o tempo de cozedura, mas não ficou perfeito! Já não ficaram tão desmanchados, mas ainda não foi desta!

Estes também estão muito saborosos.

Para bem da dieta dos cá de casa, vou parar de fazer muffins por uns dias, pelo menos!







2010/01/28

As encomendas da Cristina!

As minhas amigas do CEPRA gostaram das pregadeiras que lhes levei e fizeram mais umas encomendas.
Estas são da Cristina (só falta a japonesa).







Estou a ter um gozo muito grande em fazer estes trabalhinhos!

2010/01/26

Novo look inventado por "moi"



Andei às voltas com o aspecto do meu blogue que, apesar de ser simples, como eu gosto, não estava ainda personalizado q.b.
Criei estas letras num programa destinado a fazer esquemas em ponto cruz, acrescentei-lhes umas florzinhas muito básicas e... ficou assim! Para melhor ou pior, não sei; mas mais "meu"!
E tive que aplicar os meus escassos conhecimentos de "html" para poder inserir a imagem no meu esquema de blogue. O marido é engenheiro informático, o que ajudou só um bocadinho, juro; pois quando lhe peço ajuda nestas coisas, a resposta mais comum é "vai experimentando!"
Obrigada na mesma, meu querido! 

2010/01/25

Agora, sim, a fralda!


Estou a bordar uns corações nos restantes cantos da fralda, para depois, a avó Antónia aplicar uma renda à volta da mesma. Mostrarei o resultado final, então.

2010/01/24

Encomendas de pregadeiras!


Esta semana vai ser dedicada a fazer muitas, muitas pregadeiras!


Tenho 14 encomendas e algumas apelam, especialmente, à minha capacidade criativa, como é o caso da pregadeira em motivos marítimos para a Clarinha!Vou fazer o meu melhor, meninas, ok?

De noite, quando deitar a boneca, tenho de acabar esta fralda para a minha Alice que já tem 600g, apesar da mamã não estar a engordar. O médico mandou tomar dose extra de

Os bombons prontos

Aqui fica o resultado final! Ficaram com um ar um pouco tosco, pois não alisei a base devidamente. Para a próxima ficam melhor. O sabor favorito foi o de chocolate de leite com amêndoa (os da 2ª fila a contar de baixo).