2007/11/20

Bolo de fubá


Ontem, perdi a cabeça e resolvi fazer um bolo que, até hoje, nunca tinha saído bem. Partía-se sempre ao meio, o que me deixava muito frustrada. Não sei o que terei feito diferente desta vez (terá sido o tempo de cozedura?), mas não se partiu. Apenas ficou um pouquinho queimado. Acho que para a próxima vou pôr o forno no mínimo. Leva mais tempo, mas talvez não se queime.

Este bolo tem uma caracterísitca que adoro: fica meio molhadinho, o que o torna muito leve. Para amantes de côco, acho que devem experimentar. Se quiserem a receita, é só pedir.

A forma (uma rosa) foi-me oferecida pela minha querida amiga Rita, que a comprou em Itália. Que pinta, hã?


Bom resto de semana!

2007/11/18

Cheirinho a Natal!




Neste domingo, a minha bebé portou-se lindamente e deixou a mãezinha fazer umas manualidades! Já "não dava ao dedo" há séculos: com aulas à noite e trabalho em duas escolas não dava mesmo!

Ontem fomos as duas ao sótão buscar a árvore de Natal e começámos a decorá-la. Hoje consegui fazer três bonequinhos em feltro (que loucura, não?!)

Os moldes foram inspirados em sites de feltro.


Fiz um Pai Natal, um boneco de neve e uma estrela!


Estão ligeiramente toscos, eu sei, mas são handmade e não há nada que pague a preciosidade dos momentos passados a fazer algo que foi feito por nós com muito carinho...