2008/01/02

O dia em que nasci / moura e pereça...

Capela em ruínas

Relvado em frente ao palácio

Sala da música

Vista do palácio

Corredor


Já lá dizia o poeta... Isto de fazer 30 anos é esquisito. Por vezes sinto-me como se fosse uma mãe adolescente, noutras, é como se começasse a sentir que chegar ao terceiro vai ser difícil, dadas as exigências da vida profissional que tanto me dificultam o desempenho (que eu gostava que fosse) exemplar na tarefa da maternidade!

É muito difícil ser uma série de coisas ao mesmo tempo; porém será isso que me enche tanto a vida e me torna os dias tão pequenos, logo, tão preciosos...


Hoje foi um dia cheio de pequenas-grandes alegrias que o tornaram especial.


Monserrate, a fatia de bolo de chocolate de há dois dias transformada em bolo de aniversário, o amor...


Deixo-vos aqui alguns flashes...


Vão até Sintra ver esta preciosidade (o palácio encontra-se em processo de pré-restauração - esperemos que avance!)



2008/01/01

Sweeney Todd - O Terrível Barbeiro de Fleet Street


Um dos meus presentes de Natal (oferta do marido) foi um bilhete para o musical Sweeney Todd, que tinha visto, pensava eu há mais ou menos 5 anos e que, após uma pequena busca na net, descobri ter sido há já 10 anos! Ok; estou mesmo a ir ficando velha! Pronto, não tarda muito vou começar a chorar!

Na altura, lembro-me de ter ficado fascinada com a qualidade dos actores/cantores e com o enredo.

Um pequeno resumé para ficarem com um vislumbre da história: um barbeiro é desterrado sob falsas acusações para a Austrália e ao fim de 15 anos regressa a Londres para descobrir que a sua amada mulher se suicidou e que a sua filha está à guarda do violador da sua esposa e principal responsável indirecto pelo seu desaparecimento. Segue-se a vingança desenfreada, muito sangue e empadas de carne humana que, ao que parece, eram deliciosas! (Esta receita, passo).

Mais não digo, além de que estreia no final deste mês em Portugal o filme de Tim Burton baseado na mesma história, com o Johnny Depp a fazer do cruel barbeiro. Não sei bem que espécie de Sweeney Todd é que vai sair à cena; mas as minhas expectativas não são muito altas. Não consigo imaginar um Johnny Depp a parecer verdadeiramente frio, amargurado e vingativo. Talvez mais tresloucado do que outra coisa qualquer.

Música com orquestra ao vivo é sempre um dos melhores pretextos para sair de casa numa fria noite de Inverno. Se adicionarmos a isso actuações fantásticas e vozes ora assustadoras, ora embaladoras; então, ala que se faz tarde!
Foi um dos melhores serões que o meu amor me proporcionou... Obrigada!

2007/12/30

Recebi um prémio!



Olá!


A Mara do blogue O Mundo da Fantasia deu-me este prémio que muito agradeço!


As regras são as seguintes:


1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons.
2. Somente se recebeu o "Diz que não é um mau blog", deve escrever um post contendo:- A pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; - A tag do prémio; - As regras; - E a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio.
3. Deve exibir (orgulhosamente!) a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.
4. (Opcional) Se quiser fazer publicidade ao blogger que teve a ideia de inventar este prémio, ou seja- Skynet - pode fazê-lo no post.


As minhas nomeadas são:


Visito outros blogues, mas estes serão aqueles que mais interesse tenho em ler, por razões diferentes.
Um beijo para todos os que me visitam e gostam do que faço e escrevo.

Que 2008 vos traga o melhor da vida!