2007/10/20

The Brave One


Ora viva!

Apesar de não ter muito tempo para os meus hobbies, hoje deu para ir ao cinema com o maridão, enquanto a filhota ficou com os avós.


Fomos ver um filme que recomendo. Não foi um filme que me tenha deixado maravilhada, mas fez-me pensar, coisa que eu gosto que os filmes façam! Fala da forma como uma pessoa pode reagir à violência. Erica Bain responde com mais violência! O fim do filme é que me pareceu demasiado "à americana", o que, sempre que possível, deveria ser evitado. É que já não há pachorra para o polícia bom que simpatiza com a criminosa que, coitadinha (?), só anda a fazer justiça pelas próprias mãos!


O mais curioso foram as reacções de algumas das pessoas que assistiam ao filme. Umas adolescentes histéricas (tremo só de pensar que a minha filha será um dia um ser daqueles) riam às gargalhadas cada vez que alguém era morto. O.k. Se calhar, até chegamos a murmurar um "bem feito" quando a vemos matar o primeiro mauzão. Ao segundo, começamos a ver que a coisa não fica por ali e perguntamo-nos: será justo? Quando ela matou os assassinos do namorado eu já tinha deixado de sentir grande empatia pela personagem há muito tempo, no entanto, lá começaram as meninas adolescentes às gargalhadas. O resto da audiência estava calada, provavelmente incomodada, como eu.


Terá sido aquela uma reacção típica de adolescentes (seres que ainda não são carne e que já deixaram de ser peixe) a uma situação que também as terá incomodado? Seja como for, a vontade foi mesmo de mandá-las calar!


Até breve!