2010/04/20

As minhas primeiras flores em croché

Vi uns colares em croché que me abriram o apetite por esta arte. A sogra fez-me uma florzinha para me ensinar; mas como há que praticar, fui investigando... Até que encontrei uns tutoriais no Youtube simplesmente fantásticos - muito esclarecedores, com boa imagem, sequências em câmara lenta para principiantes como eu e ligação ao blogue da autora dos vídeos que fornece os esquemas e instruções por escrito!

Há tempos que andava a pensar no que fazer aos ganchinhos da Eva cujas capas vão desaparecendo (quando não é o gancho todo!) e já tinha pensado em aplicar algo em fimo. Porém, descobri num desses tutoriais como fazer um botão de flor e o resultado foi este...

Estão um mimo! Espero que a Eva goste, pois ela ainda não os viu... Aposto que vai dizer que queria em cor-de-rosa ;)

Sem comentários: