2010/01/30

A aventura dos muffins

Friday, 29th 
Eu encontrei estas forminhas para muffins na loja do Gato Preto e achei muito giras. Procurei receitas de muffins e resolvi arriscar...

Tudo parecia correr bem. Como eu gosto de dar o meu toque pessoal às receitas, segui uma receita de muffins de maçã, porém acrescentei pêra e pepitas de chocolate. Parecia uma boa aposta...
Deixei os 20 mn no forno, tal como indicado e o resultado foi...
 
Oh, não! Após uma tragédia destas, há que perguntar o que correu mal? Porquê só a mim? Será que foi o tempo de cozedura? Pus leite a mais? Será que tinha que untar a forma, mesmo sendo de silicone?! 

Não sou de desistir. Eles estavam deliciosos, mas eu queria que ficassem com melhor aspecto...


Saturday, 30th
Agora resolvi não arriscar e segui a receita de muffins de maçã com canela à risca. Até untei as forminhas!
Tudo parecia bem, não parecia?


Pois...
Mas não ficou bem!

Deixei a massa um pouco mais espessa; mantive o tempo de cozedura, mas não ficou perfeito! Já não ficaram tão desmanchados, mas ainda não foi desta!

Estes também estão muito saborosos.

Para bem da dieta dos cá de casa, vou parar de fazer muffins por uns dias, pelo menos!







1 comentário:

Nuvens algodão disse...

Olá mamã linda! Será que o problema está na forma de silicone? Eu não me dei muito bem com a forma de silicone que comprei, mas como era dos chineses... Vi no outro dia, uns vídeo na net,onde punham as forminhas de papel directamente na forma, sem a barrar, e depois vertiam a massa dos muffins (de mirtilo). Os ditos cujos iam assim ao forno. Beijocas