2010/04/30

Um barrete em lã branca

Eu tinha um barrete branco muito parecido com este que, numa das minhas infelizes ideias domésticas, encolhi. Não foi a primeira vez nem a última que estraguei peças de roupa. O Mário já perdeu duas camisolas de lã dada esta minha incapacidade (já ultrapassada, espero eu ) de ler etiquetas :)


Utilizei uma agulha 3,5 mm; não sei qual a grossura do fio, mas é o mais grosso que encontrei em lã (porque os há de outros tipos) e fiz o Puff Stitch (um ponto de croché que é feito com 9 laçadas de uma vez; mas que, dada a grossura da lã, reduzi para 5). Eu amei o resultado final. O processo até foi rápido - comprei a lã na 2ª feira, dia em que comecei o barrete. Tive que desmanchar algumas fiadas para que encaixasse bem nas minhas medidas, pois as instruções que segui eram para uma outra grossura de fio e de agulha. Experimentei o puff stitch com 9, 7 e 5 laçadas, tendo chegado à conclusão que com 5 ficava melhor. Ontem à noite, acabei.



Reacção da Eva: "É feio, mãe! Não gosto! Por que não fizeste cor-de-rosa?!"

1 comentário:

Nuvens algodão disse...

Eu diria que é mesmo de se enfiar o barrete :). Ficou lindo, tens de facto muito jeito para o croché e não só ...