2007/07/14

Outra paixão: flores!





Sexta-feira, 13, foi dia de visita à família. Fui visitar os meus avós e levei comigo a bisneta, claro! Foi uma tarde muito bem passada ao lado de dois dos meus grandes amores: os meus avózinhos. Nunca vos contei, mas foi a minha avó quem me iniciou nas artes manuais: primeiro, tentou ensinar-me crochet, cujos passos básicos eu aprendi, mas não continuei. Ainda fiz umas pegas de cozinha e ajudei a fazer uma almofada, não mais do que isso. Depois, vieram os bordados... Ela ensinou-me isto tudo era eu uma criança, mais interessada em brincar com bonecas, do que em estar rodeada de velhotas "a dar à agulha"! Só anos mais tarde é que descobri os encantos de bordar e de criar pequeninas obras mais ou menos artísticas, que nos ajudam a não pensar na lufa-lufa diário.



Eu sou muito de fases (ou " de luas" como a minha mãe diz). Devemos ser todos assim. Neste momento, estou a atravessar uma fase intensiva de bordados; quando amamentei, foram os livros, que agora estão um pouco de parte; quando estava a escrever a minha tese de mestrado todo o tempo livre que havia era mesmo para domir :)




Como uma das minhas paixões são flores (outra herança da avó), mostro-vos aqui algumas das que fotografei ontem no jardim dos velhotes. A minha avó trata-as como se fossem bebés e o resultado está aí ... Qual é a vossa preferida?




1 comentário:

Nana disse...

Como te entendo.. a minha mae falava inclusivamente com as plantas dela... o certo e que nunca teve uma unica planta que morresse na casa dela...
Herdei dela o carinho com que trato a minha "florest" particular que tenho em casa... e estao sempre lindas :=

beijos
nana