Hoje passei a manhã juntamente com cinco donas de casa (mais ou menos) desesperadas a tentar fazer uma flor em lã merino ou lã mágica (este último adjectivo soa a coisas boas, não acham?).
Forneceram-nos três tons de lã, água, doseador, filtro, agulha e uma boa dose de simpatia e paciência! (Obrigada, Nicole!)
É uma técnica nada fácil de aprender numa manhã, mas deu para registar o básico da feltragem (técnica a aperfeiçoar com a prática), doseando a água com o filtro, picando o feltro para unir cores diferentes, enfim, um verdadeiro desafio!
Acho que o sentimento final predominante foi de alguma frustração; não tanto da minha parte (optei por não colocar a fasquia muito alta, não fosse dar-se o caso- como se deu- de o trabalho não sair como eu queria), mas de umas senhoras que esperavam fazer flores perfeitas ou que, em vez da flor, queriam fazer um chapéu! Não obstante, para quem gosta de meter a mão na massa e de desafios como eu, esta é uma excelente técnica. E até que nem ficou assim tão mal, pois não?!
Sem comentários:
Enviar um comentário